O que é Autoridade nas Redes Sociais? Como consigo para meu negócio?

Você sabe o que é Autoridade em Marketing Digital?

Se você pesquisar rapidamente o conceito de autoridade na internet, vai descobrir que ela é sinônimo de PODER!

Conceitualmente, a autoridade significa ter propriedade e domínio sobre o tema que você se propõe a tratar. No universo digital, fala de estratégias de marketing e de gerenciamento de redes sociais, que indicam que a autoridade é um gatilho mental extremamente poderoso para conquistar mais clientes e seguidores.

A autoridade deve ser peça fundamental, e ela se conquista de diversas formas. Para te ajudar, apresentamos abaixo quatro dicas de como conseguir autoridade nas redes sociais. Confira:

1 - Constância e compromisso com a atualização de informações

No meio digital, o volume de informações que recebemos diariamente cria um grande desafio: atrair a atenção da audiência para o seu negócio. Por isso, é de fundamental importância atualizar os seus canais de comunicação com a maior constância possível, sejam eles as redes sociais, sites ou blogs.

Por meio deles, o seu consumidor se mantém informado acerca das novidades do segmento que você trabalha e principalmente, observa que a sua presença digital constante é sinônimo de credibilidade e comprometimento com o cliente.

Informações atualizadas atraem clientes em potencial e geram interesse para o seu produto ou serviço! Invista sua energia e mantenha uma sólida e rotineira. Isso pode fazer a diferença pra você.

A autoridade deve ser peça fundamental, e ela se conquista de diversas formas. Para te ajudar, apresentamos abaixo quatro dicas de como conseguir autoridade nas redes sociais. Confira:

2 - Constância e compromisso com a atualização de informações

Imagina você encontrar uma pessoa que você gosta muito pelas ruas do, cumprimentá-la e ela não te responder. Que situação constrangedora, não é verdade? Na real, nenhum de nós gosta de ser ignorado. E isso também vale para o universo digital.

Por isso, é muito importante manter um relacionamento com a sua audiência e conversar com as pessoas que acompanham o seu trabalho. 

Esse relacionamento pode se estabelecer de diversas formas, seja através de respostas em comentários nas suas postagens nas redes sociais ou até mesmo de forma mais individualizada. Fazendo isso, seu cliente vai se sentir visto, e isso certamente fará com que ele sempre se lembre com carinho do atendimento que você prestou, consequentemente fidelizando-o.

3 - Informação em evolução:

A arte de fazer marketing digital de forma assertiva é o processo de se conectar diretamente com o seu público de maneira objetiva. E isso depende das estratégias que você usa no digital para encontrar consumidores certos para o seu produto ou serviço. Para isso, é necessário ir em busca de informações que qualifiquem seu público-alvo: gênero, faixa etária, e outros detalhes.

Para essa discussão, trazemos como exemplo o TikTok: formado de uma audiência substancialmente jovem, ele se conecta diretamente com pessoas que têm como interesses a cultura pop, jogos on-line, dança e música, por exemplo.

Seguindo essa lógica, é mais interessante que produtos e serviços que tenham afinidade com esses temas invistam em conteúdo nessa plataforma

4 - Construa histórias, mostrando como o negócio surgiu, as dificuldades e cases de sucesso para inspirar

Um dos fatores que seguramente geram autoridade para qualquer empresa é a identificação. É preciso deixar claro de onde você veio e onde você quer chegar.

E nada melhor para conectar pessoas do que contando histórias: crie narrativas que despertem a curiosidade do seu público, contando desde o início como o seu negócio foi pensado e qual o intuito dele.

Nesse processo, é importante também ser realista: todos nós enfrentamos dificuldades e temos contratempos em nossa trajetória. E isso também merece espaço! Demonstrar vulnerabilidades e os perrengues do dia-a-dia humaniza a comunicação, e isso aproxima as pessoas. Também é interessante trazer referências positivas que tenham ligação com o seu negócio para inspirar consumidores.

 

E aí? Quer construir uma figura de autoridade para o seu empreendimento crescer ainda mais? Conte conosco! A 23A tem todas as ferramentas que você precisa! Entre em contato com a gente hoje mesmo! 

 

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