4 Dicas para um Lançamento de Sucesso no Digital

O lançamento digital é parte da estratégia de vendas de uma marca, o objetivo é atrair atenção e conversão em vendas em um tempo curto e pré determinado.

Quer descobrir como fazer o seu? Confira estas 4 dicas incríveis para garantir um lançamento digital de sucesso!

O que é um lançamento digital e qual a sua importância?

Imagine só, você está navegando pelo Twitter quando, de repente, percebe que todos estão comentando sobre uma promoção incrível de livros ou de um lanche delicioso de fast food. É como se todos estivessem participando de um evento online super empolgante e você não quer ficar de fora!

Pois é, isso é o que chamamos de lançamento digital. É uma estratégia de marketing que visa criar um engajamento e uma sensação de urgência entre as pessoas. 

O lançamento digital é um evento exclusivamente online, onde produtos ou serviços são divulgados e vendidos. Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como o lançamento de um produto novo, a divulgação de uma promoção imperdível, a estreia de um filme ou série em plataformas de streaming, entre outras coisas.

O que você precisa saber sobre lançamento digital:

Vamos falar sobre como uma venda online acontece em passos simples. Primeiro, surge a necessidade de algo, seguida pela pesquisa de preços e benefícios, e, por fim, a decisão de fazer a compra. Agora, quando se trata de um lançamento digital, a dinâmica muda um pouco, pois há uma sensação de urgência no ar, algo que te faz querer agir rapidamente.

Além disso, uma estratégia importante no lançamento digital é a pré-venda, que os autores de livros adoram! Durante a pré-venda, além de obter lucro, você também tem a oportunidade de compreender melhor o perfil do seu público-alvo e estabelecer uma conexão com ele, podendo conquistar clientes fiéis ao longo do tempo.

Principais dicas para ter um lançamento de sucesso:

1 – Tenha seu objetivo muito bem definido:

O lançamento digital precisa alcançar metas a curto prazo, logo, definir valores e metas é indispensável.

Pense assim: você tem um valor x para usar na campanha de lançamento e seu objetivo é conseguir o dobro desse valor.

Dessa forma, monte sua estratégia em volta desse objetivo, não perca o foco, isso vai aumentar as chances de sucesso.

 

2 – Crie uma estratégia de qualidade, pensando em seu público-alvo:

Aqui é necessário ter um bom conhecimento do termo “gatilho”, o que pode ser a chave para a conversão do seu lançamento digital.

Seu público precisa sentir que sua oferta é única e acabará rápido, isso fará com que ele adquira rapidamente.

Mas não assuste o cliente, um lançamento digital é também sobre abordagem inteligente, entendendo a necessidade da pessoa.

 

3 – Organize com antecedência os conteúdos que irá utilizar no lançamento:

Aqui entra o que todo negócio online de sucesso precisa: a organização.

É possível projetar algumas noções e tendências que se convertam em vendas e engajamento. Para isso, esteja sempre de olho nas novidades.

Então planeje antes o que vai oferecer, crie um banco de dados para que você não passe por escassez e só depois disso, anuncie o lançamento digital.

 

4 – Contrate uma equipe para fazer o lançamento de sucesso, no digital:

Por fim, o lançamento digital precisa de uma equipe, isso impede que, por exemplo, durante a campanha o público não fique sem feedback.

Mas também garante a qualidade do seu lançamento, um bom copy, um bom artigo e uma boa promoção visual entre outras coisas é o que faz uma campanha de marketing ter sucesso.

Você curtiu a ideia de realizar um lançamento digital? Então entre em contato agora mesmo com a equipe 23A Digital. Estamos aqui para te ajudar!

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