Escolher Agência de Marketing Digital para colocar a responsabilidade da comunicação e tração de leads geralmente não é maneira fácil. Sabendo elaborei este material com intuito de auxiliar na sua tomada de decisão.
Meu nome é Fábio F. Dias. Fundador e gestor aqui da 23A Digital e espero poder ajudar.
Quantos colaboradores e quais profissionais fazem parte do time?
Quanto mais estruturada a agência for, melhor será para seu negócio. Na mesma empresa irá encontrar redator, designer, desenvolvedor, planejamento e tráfego pago.
Desta maneira você conseguirá resolver a maioria das demandas de marketing digital no mesmo local.
Quanto tempo de mercado tem Agência?
O tempo de mercado está atrelado a experiência no marketing digital e confiabilidade na marca. A probabilidade de uma agência de 10 anos fazer a sua empresa crescer é maior que outra com menos experiencia.
Quais certificações possui a agência?
A maioria dos requisitos para obter as certificações inclui testes nas ferramentas, prova, conhecimento, experiência de uso, boas práticas e volume de verba investida.
As agências certificadas geralmente possui auditoria periódica de quem as promovem. Agregará mais conhecimento, experiência e consequentemente melhores resultados em suas campanhas.
Verifique as avaliações no Google Meu Negócio, Facebook e vídeos de depoimentos.
Verifique cuidadosamente as avaliações dos clientes no Google Meu Negócio (perincipalmente as negativas). Entender como a agência se posiciona diante da resolução de problema é fundamental.
Analise os depoimentos em vídeos. Empresas/empresários dificilmente atrelariam a imagem para defender algo que não foi realmente positivo.
Tempo de contrato?
Acredito que o prazo de 6 meses é ideal para iniciar uma relação comercial com Agência. Neste período conseguirá saber o tempo de resposta do suporte, qualidade dos materiais e resultados.
Algumas oferecem contratos de 12 meses e muito irá depender do planejamento executado..
[Importante] verifique cuidadosamente as cláusulas de quebra contratual.
“Escolher agência próxima da minha empresa ou de outra localização”?
Isso irá depender da necessidade de contato pessoal com agência escolhida. Em outros casos, acredito que possa focar atributos que realmente fará a difer$nça nesta contratação.
Temos a nossa disposição dezenas de ferramentas otimizadas de comunicação e relatórios para prestação de conta.
Saiba como funcionará o suporte e canais de atendimento (WhatsApp, fone, chamada de vídeo…).
Cada agência de marketing pode trabalhar o canal de suporte e tempo de resposta de maneiras distintas. Entender como será a comunicação poderá evitar dores de cabeça quando precisar.
Quais ferramentas e tecnologias utilizam para realizar o trabalho?
Existem enumeras ferramentas para: Desenvolver website, enviar relatórios, criar campanhas, planejar ações, e-mail marketing, analisar dados de campanhas, suporte ao cliente entre outras várias.
Agências estruturadas buscam soluções no mercado para otimizar os processos interno, resultados e comunicação.
Analise o portfólio e Cases de sucesso!
Agências experientes possuem tem em seu portfólio vários projetos executados. Solicite a apresentação comercial, imagens, conteúdos desenvolvidos e relatórios e informações que acredita ser necessário.
Conclusão
Espero que este material tenha ajudado em sua tomada de descisão, caso precise de mais ajuda em decidir qual agência de marketing contratar, entre em contato com a 23A e conheça mais um pouco nossos serviços.
Até mais.
Fábio F. Dias
Diretor 23A Digital