Saiba como divulgar empresa local na internet

Muitos comerciantes de pequenas empresas se perguntam como anunciar seu negócio local online. Reunimos algumas dicas de como melhorar suas campanhas em diferentes canais.

Invista em anúncios (tráfego pago)

O anúncio online faz parte de uma campanha de marketing, onde você investe algum orçamento para ganhar destaque nas pesquisas ou maior visibilidade nas redes sociais. Isso significa que você irá investir certo valor para ter seu site, loja virtual, banner ou vídeo em destaque.

Por que fazer tráfego pago é importante para sua empresa?

Quando investe em anúncios, a sua marca ganha visibilidade maior do que normalmente teria de maneira orgânica. Este formato permite que realize segmentações personalizadas. Fazendo com que alcancem usuários com perfil ideal para seu negócio.

Canais que você pode divulgar

  1. Google Ads: A plataforma do Google Ads permite que você crie anúncios para destacar sua empresa quando usuários realizam pesquisa pelo produto ou serviço que você oferece.  Escolher horário e região de exibição permitindo que apareça para usuários próximos do local da sua empresa.

  2. Google Meu Negócio: O Google My Business permite que você apresente sua empresa para usuários próximos do seu endereço (ideal para negócios locais). Boas avaliações, comentários nas fichas, fotos e atualizar regularmente faz com aumente as chances de aparecer de maneira orgânica. Utilizar o Google Ads faz com que ganhe destaque rapidamente. [Importante] O cadastro do Google Ads é gratuito e faz com que sua empresa seja exibida no Google Maps e Waze.

  3. Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads:

     Sabe quando você está navegando no Facebook ou Instagram e de repente aparece alguém que não conhece tentando ofertar algo? Estes são os anúncios nas redes sociais. 

     O formato pode ser vídeo, imagem ou texto. As redes sociais permitem que você segmente selecionando o público ideal para exibir suas campanhas. Assim, quando o perfil selecionado e região que escolheu estiver navegando nas mídias seu conteúdo é exibido.

    O formato mais utilizado para cobrar estes anúncios é o custo por visualização. 

  4. Youtube Ads:

    A plataforma é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo e colocar sua empresa na plataforma pode garantir muita visibilidade.

    Você pode exibir em formato de vídeo e imagem:

    • Anúncios de vídeo

    Exibido nos segundos iniciais que antecedem o conteúdo principal

    • Display do Youtube

    Exibido na página do Youtube em pontos estratégicos da plataforma.

    A plataforma que permite a criação e gerenciamento destas campanhas é o Google Ads e o formato de cobrança mais comum é CPV (Custo por visualização).  

Dicas importantes para anunciar

Segmentação de público

Segmentar é nada menos que escolher o público para exibir suas campanhas. Quando feito corretamente você potencializa os resultados dos seus anúncios.

[Dica]  Separe os 5 melhores clientes da sua empresa e faça uma analogia do que eles têm em comum e utilize estes dados para desenhar sua persona. Informações como idade, gênero, gostos em comum , escolaridade e renda média são algumas informações importantes.

Anuncie com materiais de qualidade

 Utilizar fotos apresentáveis, vídeos de qualidade, texto sem erros ortográficos e de maneira persuasiva potencializa os resultados da sua campanha. A qualidade do material apresentado é tão importante quanto a segmentação correta.


Contratar uma sessão de fotos profissionais ou agência para estruturar a campanha pode fazer você economizar bom dinheiro e lucrar muito mais.

Realize testes com frequência 

Não existe receita pronta para anunciar na internet. Por isso é importante realizar testes periodicamente. Você pode aplicar algumas alterações modificando público, idade, criativo de vídeo e texto, região entre outros.

Dica Final

Entender como funciona a dinâmica de cada plataforma, produzir material de qualidade para suas campanhas e testes periódicos. Irá fazer você sair na frente na hora de divulgar seu negócio local.

Se interessou pelo conteúdo e quer aplicar essas dicas em seu negócio? Estamos aqui para ajudar. Entre em contato com a 23A Digital

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