Como utilizar a internet para divulgar produtos e serviços?

Se você quer divulgar a sua marca na internet mas não sabe por onde começar, este texto é para você! O marketing digital se tornou a principal forma de divulgação da grande maioria das empresas modernas. Aprender a utilizar este recurso é essencial para se manter relevante.

Algumas maneiras de divulgar sua empresa na internet é a Criação de Website, Google Meu Negócio , Redes Sociais, Criação de Conteúdo no Blog e e-mail marketing.

Abaixo vamos explorar um pouco mais cada uma delas.

Website

Não tem como falar em divulgar online sem pensar em construir um website! Ele é o ponto principal (e inicial) , a sede da sua empresa na internet é nele que as principais informações comerciais e institucionais se concentra.

Você pode compartilhar o link das suas páginas nas mídias sociais, pesquisas do Google e e-mails. A maioria das ações de compra na internet terminam no website.  

Por isso, certifique-se de ter um site agradável visualmente, otimizado para dispositivos móveis (responsivo) e atenda as necessidades do seu nicho de mercado.

Redes Sociais

As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas e estar presente é fundamental para melhorar o posicionamento da sua marca no mercado.

Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Tiktok. Esta são algumas das redes sociais em alta no momento. Mas como escolher Rede Social para divulgar? Aqui vai algumas dicas:

1. Entenda o seu público

Caso seu público alvo seja empresas e não pessoa física o LinkedIn pode ser uma boa oportunidade para criar conteúdo. Mas se sua empresa busca um público mais jovem e com apela visual o Tik Tok e Instagram pode ser uma boa opção.

2. Crie conteúdo de qualidade

“Postar por postar” não funciona! Você precisa entender as dores, motivando a seu público alvo e criar conteúdo relevante. Desta maneira a probabilidade das suas publicações alçarem mais pessoas e elas se conectarem com sua marca é muito maior. 

3. Publique com frequência

O algoritmo das redes sociais preferem exibir conteúdos trabalhados com frequência. Desenvolver um cronograma com frequência de publicações vai ajudar no alcance das suas publicações.

4. Utilize as campanhas patrocinadas!

Impulsionar, turbinar ou criar campanhas patrocinadas é essencial se você deseja resultados rapidamente nas rede sociais. Saber utilizar de maneira correta os gerenciadores de anúncios de cada plataforma e fazer testes regularmente de público, criativos e textos  irá deixar você em vantagem perante seus concorrentes. 

Blog

Quantas perguntas você fez ao Google iniciando “Como fazer… ” Qual a melhor…”, “Por que…”, “O que é…” ? 

Geralmente você será redirecionado para um artigo de Blog ou vídeo no YouTube tentando explicar o que você perguntou. Correto?

O blog pode ser extremamente relevante para seus clientes em potencial. É no blog que você posiciona sua empresa no Google para pesquisas de cauda longa e gera autoridade para sua marca. 

Mas atenção! Criar somente uma página e jogar os conteúdos não irão fazer com que seu website posicione no Google para ser encontrado. Você precisa sanar uma “dor” de pesquisa dos usuários e seu website precisa seguir as boas práticas de SEO.

E-mail Marketing

Vamos desmistificar alguns pontos: 

  • E-mail Marketing é importante?  SIM! 
  • Comprar lista de e-mail vai em ajudar? NÃO

O e-mail marketing pode ser uma estratégia poderia somado ao seu planejamento de divulgação na internet, mas para isso ocorrer você precisará trabalhar com cuidado os conteúdos e a criação desta lista de e-mail. Isso por que precisamos seguir várias regras para que seu e-mail não caia na caixa de spam e receber algum processo por ferir a LGPD. 

Utilizando estrategicamente o E-mail marketing e criação de conteúdo no seu blog voce poderá “aquecer” os leads que não estão prontos para compra fornecendo conteúdo de valor via e-mail. Assim quando chegar o momento certo sua empresa estará pronta para fornecer o que ele precisa.

Youtube

O YouTube é o segundo maior pesquisador do mundo ficando atrás somente das pesquisas no Google. Você pode publicar vídeos tirando as dúvidas comuns dos seus clientes,  apresentando a sua empresa ou até mesmo detalhando os seus produtos  e serviços como funcionam

Lembre-se! Similar ao conteúdo de blog, os vídeos precisam responder perguntas e auxiliar aos usuários que estão visualizando seu conteúdo. Objetivo aqui é divulgar a sua marca de maneira positiva na internet.

Você pode divulgar seus conteúdos em vídeo também em seu Blog, website e Redes Sociais.

Considerações finais

Existem várias maneiras de divulgar sua empresa na internet e de maneira gratuita. Escolher o melhor canal é fundamental para economizar tempo e dinheiro. Contratar uma empresa ou profissional que conheça o potencial de cada ferramenta poderá trazer resultados rápidos e fazer você economizar um bom orçamento.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo.  Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a 23A Digital. Estaremos felizes em ajudar!

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