O que é Rede de Display?

O Google, a ferramenta de pesquisa mais poderosa do mundo, oferece uma gama de ferramentas de anúncios eficientes que podem impulsionar o seu negócio e uma delas é a Rede de Display. 

Imagine alcançar seu público-alvo por meio de anúncios estrategicamente posicionados em sites relevantes e aplicativos populares. Com a Rede de Display, essa possibilidade se torna realidade. 

Continue lendo e descubra como essa rede funciona e maximize o potencial dos seus anúncios no Google.

O que é rede de display

Sabe quando você faz uma busca no Google, por exemplo, “tênis de corrida”, e depois começa a ver anúncios relacionados em outros sites? Isso é a Rede de Display.

Dentro do Google Ads, existem duas redes: a de pesquisa e a de display. Ao criar anúncios no Google Ads, suas campanhas serão veiculadas em ambas as redes. Os anúncios na rede de display são exibidos em sites parceiros do Google, no YouTube e em grandes portais de notícias, como Terra, Uol e G1. 

A grande vantagem de utilizar esse tipo de anúncio é impactar seu público-alvo nesses sites de alto tráfego, sem precisar investir uma grande quantia de dinheiro.

Para se ter uma ideia, no Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display, e no mundo, essa proporção chega a 80%. Isso significa que, ao utilizar esse formato de anúncio, as chances de sua audiência visualizar suas campanhas são realmente altas.

Tipos de anúncios da Rede de Display

Não pense que a Rede de Display se resume apenas aos tradicionais banners. Dentro dessa poderosa ferramenta, você encontrará diversas opções para criar o seu anúncio. A escolha que fizer impactará diretamente o público que será alcançado. Vamos apresentar a você as opções disponíveis e as funcionalidades que essa ferramenta oferece.

  • Anúncio de texto: Essa categoria é uma integração com os anúncios da rede de pesquisa. Trata-se de pequenas caixas de texto compostas por um título e 2 linhas de descrição deste anúncio. Basicamente, são os mesmos anúncios veiculados na Rede de Pesquisa, porém, adaptados para aparecer adequadamente em display.
  • Anúncio de Imagem: São os mais conhecidos na ferramenta. Imagens têm maior capacidade de engajar e converter, por isso elas se destacam mais. Outro diferencial é a possibilidade de desenvolver layouts de todos os tipos para disponibilizar os banners.
  • Anúncio de Vídeo: A plataforma do Youtube também é uma das ferramentas do display. A plataforma conta com 1,9 bilhão de usuários ativos por mês, sendo assim uma das maiores plataformas de audiovisual do mundo. As campanhas são banners veiculados na barra lateral dos vídeos, ou até mesmo no rodapé, enquanto estão sendo assistidos.
  • Anúncios de mídia rica: São formatos de todos os tipos, de animações a carrosséis de produtos, em que o usuário pode selecionar a visualização que deseja. Por si só, essa possibilidade traz maior engajamento com aquela publicidade. 

Como criar uma rede de display de sucesso em 3 passos

  1. Decida o objetivo da campanha
  • Vendas: Esse objetivo tem como foco conseguir mais conversões, ou seja, mais vendas;
  • Leads: Nesse modelo o usuário está em processo de decisão de compra de algum produto. A campanha deve focar em direcioná-lo até a conversão;
  • Tráfego: Esse método planeja atrair mais pessoas para as suas plataformas;
  • Consideração de marca e produto: Essa campanha vai chegar ao usuário que já consideram efetuar a compra, mas ainda não conseguiram definir onde vão comprar e qual produto;
  • Alcance: Nessa campanha o objetivo é chegar em mais usuários, aquele que ainda não conhecem sua marca, mas tem algum interesse no que você tem a oferecer;
  • Promoção de app: Feito para divulgar o app da empresa;
  • Criar uma campanha sem meta: Essa alternativa para quem não sabe exatamente qual meta estabelecer da campanha.
  1. Direcione a audiência

Nesta etapa, você irá definir o público-alvo para o qual sua campanha será direcionada. Você terá algumas opções disponíveis, que incluem:

  • Remarketing;
  • Sites relacionados;
  • Targeting por palavra-chave;
  • Assuntos;
  • Segmentação por interesse;
  • Criação do anúncio.

        3. Como ter sucesso em Campanha de Display

Existem várias estratégias que podem impulsionar o sucesso da sua campanha na Rede de Display. Aqui estão algumas delas:

  • Investir no Remarketing: Quando um cliente já acessou seu produto em suas redes, a chance de ele efetuar a compra é maior, pois já demonstrou interesse. Com o remarketing, você pode incentivá-lo a concluir a compra por meio de anúncios exibidos em diferentes sites que ele visita.
  • Critérios na segmentação da campanha: Seja criterioso ao.selecionar os nichos para a sua campanha. Dessa forma, seu anúncio será mais direcionado ao público que realmente está procurando.
  • Separe um orçamento para testes: Os anúncios são constantemente testados para determinar qual traz os melhores resultados. Antes de lançar uma campanha com um grande investimento, é recomendado realizar pequenas campanhas de diferentes tipos para entender qual modelo funciona melhor para você. 

Agora, é só veicular seu anúncio e acompanhar as conversões. É fundamental manter-se atualizado sobre o desempenho das suas campanhas. Para isso, você pode utilizar um código de rastreamento relacionado ao seu site. Ao acessar o código, você terá acesso a métricas valiosas que ajudarão a avaliar o progresso da sua campanha.

Conclusão

A Rede de Display desempenha um papel fundamental no sucesso dos seus anúncios ao aparecer em pontos estratégicos para uma fácil visualização pelos usuários. Ela permite que suas propagandas sejam vistas enquanto as pessoas navegam em seus sites favoritos, assistem a vídeos no YouTube ou verificam seus e-mails.

Segundo o Google, os sites da Rede de Display alcançam 90% dos usuários da internet em todo o mundo. Essa ampla visibilidade é um fator determinante para o sucesso dos seus anúncios, tornando o investimento nessa estratégia muito valioso.

Além disso, você tem a oportunidade de veicular seus anúncios em contextos altamente específicos e conforme os interesses do seu público-alvo. É possível direcionar suas campanhas para recém-casados, pessoas que compraram um tipo específico de carro, em determinadas localidades, entre outros critérios.

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