Você sabia que pode enviar mensagens de áudio diretamente do Bitrix24 para o WhatsApp? Confira neste artigo como é simples integrar essas duas ferramentas e agilizar seu atendimento.
Por que Enviar Áudios para Clientes?
Áudios permitem que você esclareça dúvidas rapidamente, transmita uma mensagem de forma mais humanizada e ofereça um atendimento personalizado, economizando tempo tanto para você quanto para o cliente.
Essa prática também é ideal para contextos onde a escrita pode não ser suficiente para transmitir a mensagem com clareza.
Passo a Passo para Enviar Áudios do Bitrix24
Grave a Mensagem de Áudio
Primeiro, utilize o gravador de voz do seu smartphone ou software de áudio do seu computador para gravar a mensagem que deseja enviar. Certifique-se de que o áudio esteja claro e objetivo.
Acesse o Bitrix24
Entre no seu Bitrix24 e localize o contato ou lead para o qual deseja enviar o áudio. Verifique se o número de WhatsApp está atualizado no perfil do cliente.
Anexe o Arquivo de Áudio
Com a mensagem de áudio já gravada, vá até a área de comunicação dentro do perfil do cliente e clique na opção de anexar arquivos. Selecione o arquivo de áudio salvo em seu dispositivo.
Envie o Áudio pelo WhatsApp
Com o arquivo anexado, escolha a opção de enviar via WhatsApp. O cliente receberá a mensagem diretamente no aplicativo, permitindo uma resposta rápida e eficaz.
Quer ver o passo a passo na prática? Assista ao nosso vídeo no YouTube e veja como utilizar essa função para otimizar ainda mais a comunicação com seus clientes!